Currently set to Index
Currently set to Follow
Início » Honda INAUGURA NOVA Fábrica de Motos no Pólo Industrial de Manaus

Honda INAUGURA NOVA Fábrica de Motos no Pólo Industrial de Manaus

Publicidade

A Honda inaugurou nesta quinta-feira (21) uma nova fábrica de motores no Pólo Industrial de Manaus. Apesar das novidades, ainda não há previsão de novos funcionários.

Publicidade

A Honda também anunciou melhorias nas linhas de montagem do CG160, NXR 160 Bros, XRE 190 e CRF250F. Esses desenvolvimentos foram informados à imprensa durante uma visita à fábrica na quinta-feira.

Segundo a empresa, tendo em vista o alívio causado pela vacinação da Covid em situações de pandemia, a previsão é para os setores das duas rodas. Durante a crise de saúde, a Moto Honda teve que permitir que os funcionários tirassem férias coletivas e até a Amazon suspendeu temporariamente a produção.

“Esta abertura não significa necessariamente que haja uma geração de trabalho agora, pois estamos em busca de estabilidade na produção neste momento. Os indicadores econômicos ainda não indicam a robustez dos futuros volumes de comercialização. Portanto, No momento, não aumentamos o número de vagas, mas estamos nos mantendo e nos recuperando ”, disse.

Participaram da solenidade de inauguração executivos da empresa, o político e governador Wilson Lima (PSC), cujo investimento foi de 500 milhões de reais, anunciado em 2019.

O vice-presidente da Honda, Julio Koga (Julio Koga), disse que, em um contexto de instabilidade econômica, a empresa ainda não consegue oferecer novas oportunidades de emprego. Ele também destacou que não há redução de empregos por conta da pandemia.

Publicidade

Antes disso, os processos de fabricação de motores, incluindo fundição de alumínio, usinagem, montagem e pintura, não eram alocados no mesmo espaço físico. Com a inauguração, o processo acontecerá no mesmo local, e os funcionários passarão de outras áreas para o novo espaço.

Neste ano, a Honda completou 45 anos na Amazônia e se tornou o centro de produção mais representativo das Américas. A empresa produz de tudo, desde embalagens metálicas, moldes, tubos estruturais até rodas, chassis, guidões e outras peças.

Alta produção de motocicletas

No primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado, o número de empresas localizadas no pólo industrial de Manaus aumentou 45%. Os dados são divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Scooters, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Foram produzidos 568.863 veículos de janeiro a junho, ante 392.217 veículos no ano passado.

Segundo a associação, este é o melhor resultado do semestre desde 2015. 697.540 mil unidades foram produzidas naquele ano.

Publicidade

Até o final deste ano, a Abaciclo deve produzir 1.060.000 peças.

0

Carregando o Site…