Currently set to No Index
Currently set to Follow
Início » CNH GRATUITA: Detran abre 5 mil vagas para treinamento de motoristas

CNH GRATUITA: Detran abre 5 mil vagas para treinamento de motoristas

Publicidade

A carteira de habilitação nacional do plano social “CNH” será emitida nesta sexta-feira (17). O objetivo do projeto é formar gratuitamente os condutores de veículos motorizados e obter qualificações e qualificações profissionais. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Pala (Alepa) no primeiro turno de 2021.

Publicidade

As inscrições devem ser feitas online e terão início na próxima terça-feira (21). As partes interessadas podem se inscrever no site do Departamento de Transporte dos EUA (Detran) antes de 30 de setembro. Portanto, é o Detran do Pará.

Projeto ativo

A lista final de todos os jovens selecionados será divulgada no site do Detran no dia 4 de outubro. O responsável pela agência, Marcelo Guedes, destacou a satisfação e a importância do CNH Pai D’égua. “Muitas pessoas precisam de renminbi offshore para entrar no mercado de trabalho, mas não têm situação financeira.”

“Este é um projeto positivo porque é gratuito para jovens com 18 anos ou mais. É uma forma de dar oportunidades a jovens que tenham saúde e cumpram os critérios do projeto. Mais importante, a proposta ajuda os jovens a entrarem no mercado de trabalho “, disse Cilene Couto, vice-diretora do governo de Aleppa.

O objetivo é beneficiar os jovens de 18 anos e ajudá-los a obter a sua primeira autorização. A iniciativa visa proporcionar uma nova forma de renda e qualificação para o mercado de trabalho. Os recursos utilizados para a execução do plano virão da secretaria de transportes do Estado do Pará-Detran / PA.

Os beneficiários do programa “CNH Pai D’égua” estão isentos do pagamento de taxas. Esses pagamentos devem ser incluídos no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH). Além de:

Publicidade

Primeira via da Categoria “A” ou “B”;
Taxa para adição de Categoria “A” ou “B”;
Taxa para mudança de categoria “B” para “C”;
Taxa para mudança de categoria “B” para “D”; e
Taxa para mudança de categoria “C” para “D”, licença para aprendizagem e agendamento teórico.

Vagas e Como se Inscrever

Inicialmente, serão disponibilizadas 5 mil vagas para todo o Estado. Elas estão divididas entre:

Três mil vagas para a “CNH Metropolitana”, que contempla Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara e Santa Izabel do Pará

Duas mil vagas para a “CNH Interior”, em todos os demais municípios.

O edital ainda reservará:

  • 10% das vagas à obtenção da CNH Especial para Pessoas com Deficiência (PcD);
  • 30% preferencialmente para mulheres;
  • 30% para estudantes entre 18 e 25 anos.

Detran abre 5 mil vagas em manaus - CNH GRATUITA: Detran abre 5 mil vagas para treinamento de motoristas

Publicidade

Atenção! Não somos responsáveis pelas vagas oferecidas, apenas divulgamos as notícias referente ao assunto, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido no cadastramento dos currículos, é de total responsabilidade da instituição [Informações: www.detran.pa.gov.br].

0

Carregando o Site…