Início » Caixa: Quem nasceu entre agosto e dezembro podem adiantar o FGTS

Caixa: Quem nasceu entre agosto e dezembro podem adiantar o FGTS

Publicidade

A Caixa lançou uma série de empréstimos que podem ser usados ​​em saques de aniversários. Portanto, parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode ser sacado.

Publicidade

Os trabalhadores nascidos entre agosto e dezembro podem solicitar parte do adiantamento do FGTS. No entanto, esta função só é válida para pessoas que aderiram ao modo de retirada-aniversário. Veja como funciona.

A Caixa lançou uma série de empréstimos que podem ser usados ​​em saques de aniversários. Dessa forma, parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode ser sacado. Portanto, pessoas nascidas entre janeiro e julho não podem se inscrever porque já receberam o parcelamento do aniversário de saque.

A taxa de juros mensal do empréstimo é de 0,99%. A taxa de juros anual acumulada é de 12,54%. O valor mínimo do empréstimo é de 2.000 reais e, em alguns casos, pode ultrapassar 6.000 reais. Você pode retirar até três anos de antecedência.

Veja como solicitar

Para assinar o crédito do FGTS, o cidadão deve seguir os seguintes passos:

  • Baixe e acesse o aplicativo FGTS;
  • Clique em “Linha de crédito”;
  • Informar a quantidade prevista de parcelas e o valor correspondente;
  • Neste ponto, você pode executar a simulação;
  • Se você confirmar que tem interesse nos benefícios, deve clicar em “Contrato”;
  • Inserir assinatura eletrônica; Conclua o processo e salve o recibo.

Como resgatar meu FGTS no mês do meu aniversário?

Desde o seu lançamento, o aniversário de retirada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vem suscitando dúvidas. Afinal, quem pode sacar dinheiro do fundo no aniversário? Com esta questão em mente, aqui está uma explicação sobre este tópico.

Publicidade

FGTS é o dinheiro acumulado com base no trabalho de cada brasileiro. Para obtê-lo, deve ser um funcionário que possua uma carteira de investimentos de acordo com a legislação trabalhista. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) exige parcelamento direto no FGTS.

É o empregador / empresa que paga esses pagamentos. Parte do salário total dos colaboradores será doada ao fundo. O dinheiro é depositado em uma conta supervisionada pelo governo. O valor acumulado é usado como garantia.

O FGTS pode ser revogado em determinadas circunstâncias, por exemplo:

Saída do FGTS no mês de aniversário

O saque do aniversário é uma das possibilidades de obtenção de recursos do FGTS. Para isso, o pessoal deve acessar o aplicativo “Meu FGTS” ou o site da Caixa e selecionar uma modalidade.

Porém, ao escolher a rescisão por aniversário, o colaborador não pode sacar o FGTS por rescisão. Somente após 24 meses (2 anos) será possível retomar os saques.

Veja como solicitar o saque-aniversário

O serviço está disponível por meio do aplicativo FGTS, do site fgts.caixa.gov.br, do banco online da Caixa ou de agências bancárias. A imigração não é obrigatória e quem não fizer uma escolha permanecerá no sistema de saída-saída.

Se você optar por sacar até o último dia do mês de aniversário, poderá receber o valor do ano selecionado. Portanto, para quem nasceu em julho, ainda há tempo para receber o salário em 2021.

Quando posso sacar meu FGTS na modalidade saque-aniversário?

O valor do cancelamento do aniversário pode ser usado antes do último dia útil do segundo mês após o registro. Se o trabalhador não sacar recursos antes dessa data, ele voltará automaticamente para a conta do FGTS.

Qual é o valor pago para retiradas de aniversário?

Ao selecionar a modalidade, o staff poderá extrair um determinado percentual do FGTS disponível. Além disso, o valor será acrescido parcelado, conforme quadro a seguir:

Saldo do FGTS (em R$) 

                          

Alíquota Parcela Adicional (em R$)
Até 500,00 

 

50 % 0
De 500,01 até 1.000,00 

 

40 % 50,00
De 1.000,01 até 5.000,00 

 

30 % 150,00
De 5.000,01 até 10.000,00 20 % 650,00
De 10000,01 até 15.000,00 

 

15 % 1.150,00
De 15.000,01 até 20.000,00 

 

Publicidade

10 % 1.900,00
Acima de 20.000,01 

 

5 % 2.900,00

0

Carregando o Site…