Banco Digital Nubank pretende contratar 3.300 mulheres

PUBLICIDADE

O Banco Digital Nubank, quarto maior banco da América Latina, anunciou outra meta de seu quadro de diversificação: em menos de cinco anos, permitir que as mulheres ocupassem metade dos cargos de liderança.

Para isso, está prevista a contratação de 3.300 mulheres no período.

O número estimado de contratações é superior ao número atual de funcionários da empresa, que possui mais de 3.000 funcionários no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Estados Unidos.

Atualmente, 41% das mulheres trabalham em empresas e 39% em cargos de gestão.

PUBLICIDADE

A co-fundadora Cristina Junqueira afirmou que o objetivo é atingir o objetivo da igualdade antes do prazo: “Queremos ser a empresa mais igualitária do setor de tecnologia da América Latina, bem conhecida em todo o mundo. Em comparação com outras empresas, temos um percentual alto de mulheres, mas esperamos aumentá-lo ainda mais. Ele disse que estabelecemos essa meta para os próximos cinco anos, e nossa meta é alcançá-la com antecedência.

A empresa não só está atenta à diversidade de gênero, mas também promete alcançar a diversidade étnica, com a meta de contratar 2.000 negros e pardos até o final de 2025.

PUBLICIDADE

A meta do Nubank é ter pelo menos 30% de funcionários negros e 22% de representantes de cargos de gestão.

O banco digital também criará um centro de tecnologia e experiência do cliente para a empresa em Salvador (BA) do NuLab e convidará a empreendedora social Monique Evelle para liderar o projeto.

Veja Também:  Últimos 7 dias para atualizar o auxílio emergencial no CAIXA TEM