Currently set to No Index
Início » LG irá mudar Indústria de São Paulo para Manaus AM

LG irá mudar Indústria de São Paulo para Manaus AM

A LG deve transferir as linhas de produção de monitores e laptops da fábrica de Taubaté, em São Paulo, para Manaus.

Publicidade

Apenas a operação de call center ficaria na cidade paulista, conforme a empresa. Com base nessa notícia, o sindicato dos metalúrgicos estima uma demissão em massa de 700 trabalhadores que somam um total de 1 mil funcionários da LG no município de São Paulo.

Publicidade

A empresa deixou claro que a decisão tomada foi por conta dos benefícios fiscais que são oferecidos no Amazonas.

Com o anúncio feito na última segunda feira (5), a multinacional sul-coreana havia dito que a produção de monitores e notebooks seria mantida em Taubaté, porém, com reunião com o sindicato, foi decidido que somente serviços de Call Center serão mantidos na cidade.

“A empresa fará a transferência da produção de notebooks, monitores e all in one para sua unidade de Manaus, de modo que fortaleceremos nossa competitividade comercial em TV, PCs e monitores”, disse a LG em nota.

A companhia disse ainda que deve negociar com o sindicato de Taubaté para “implementar compensação adicional aos direitos já vigentes” aos dispensados.

Ao sindicato de Taubaté, a empresa salientou que a decisão tomada foi devido aos benefícios fiscais no Amazonas, o que não ocorrer das mesmas isenções em São Paulo.

Publicidade

Publicidade

A entidade terá novas reuniões com a LG até sexta-feira, em busca reverter a decisão.

0

Carregando o Site…