Currently set to No Index
Início » Veja Guia Completo da Caixa de Como utilizar o app do Caixa Tem

Veja Guia Completo da Caixa de Como utilizar o app do Caixa Tem

O Caixa Tem é um aplicativo da Federação da Caixa Econômica, utilizado para acessar a Poupança Social Digital, conta gratuita aberta por um banco para facilitar.

Publicidade

O pagamento de benefícios, como socorro emergencial, FGTS emergencial, Benefícios emergenciais de manutenção de emprego e renda (BEM) do Bolsa Família.

Publicidade

Com o Caixa Tem, você pode consultar saldos e extratos na Internet, fazer contas e pagamentos de contas, sacar, transferir dinheiro e comprar, neste caso, você pode usar um cartão de débito virtual gerado gratuitamente no próprio aplicativo.

O aplicativo também permite que você utilize o código QR gerado pelo lojista na máquina de cartão de crédito do estabelecimento comercial para fazer compras na loja. Vale ressaltar que cada transação só pode efetuar pagamentos e transferências de até 600 reais, podendo ser efetuados até 1.200 reais de pagamentos e transferências por dia.

 1 – Quem pode utilizar o Caixa Tem?

Pode ser utilizado o Caixa Tem, podendo ser utilizado por todas as pessoas que já tenham recebido algum benefício social, como já mencionado, são atendimentos emergenciais, FGTS emergenciais, BEM e Bolsa Família. É importante referir que não é necessário ser titular de conta Caixa para aceder ao Caixa Tem, o que basta para usufruir das prestações.

2 – Como se inscrever?

Para se cadastrar no Caixa Tem é fácil, basta baixar o app no ​​seu iPhone (App Store) e Android (Play Store). Após clicar no botão “Login”, selecione a nova opção de usuário. Você precisa solicitar o acesso ao Box enviando uma foto (selfie) com arquivos (CPF e RG).

3 – Como pagar via Caixa Tem

Na tela principal do aplicativo, acesse a opção “Pagar Conta”;
Escolha entre inserir código de barras do boleto ou escanear com a câmera;
Em seguida, confirme seus dados e digite sua senha para aprovar a transação.

Publicidade

4 – Como fazer uma transferência

Na tela principal, selecione a opção “Transferir”;
Em seguida, insira as opções para entrar na agência e conta ou lendo o código QR;
Insira os dados necessários e confirme a operação.

5 – Como sacar dinheiro?

Acesse a opção “Saque sem cartão”, que permite sacar no caixa eletrônico ou na lotérica da Caixa Econômica Federal;
Em seguida, o código é gerado para passar para o lotérico ou entrada no caixa eletrônico;
Selecione o valor e retire o valor.

Publicidade

Para quem possui contas em outros bancos ou aplicativos de pagamento, outra forma de sacar é visitar o PicPay ou o Mercado Pago, transferir o dinheiro para essas contas e sacar no caixa do Banco24Horas. O Nubank também oferece a opção de gerar boleto, que pode ser pago no aplicativo Caixa Tem, e o dinheiro será depositado diretamente na conta da fintech.

Publicidade

0

Carregando o Site…