Currently set to No Index
Início » Jovens aprendizes em 2021: Como se candidatar as vagas

Jovens aprendizes em 2021: Como se candidatar as vagas

Publicidade

O Programa de Jovem Aprendiz 2021 é a mais recente oportunidade para jovens ingressarem no mercado de trabalho. De acordo com a Lei da Aprendizagem (Lei Federal nº 10.097 / 2000), o programa visa a promoção do primeiro emprego. Tudo isso por meio de vagas de emprego, que os jovens podem conseguir por meio de cadastro.

Publicidade

Portanto, o plano do Jovem Aprendiz é fundamental para a renovação do mercado de trabalho brasileiro. Para os jovens, esta também é uma oportunidade e, para as empresas, é também uma oportunidade única na vida de aproveitar os novos talentos disponíveis no mercado. Isso inclui dar à empresa a oportunidade de treinar futuros funcionários confiáveis.

No entanto, este procedimento tem certas restrições para os aprendizes. O objetivo principal do plano é garantir que os jovens tenham uma primeira experiência no mercado de trabalho. Portanto, o horário de trabalho deve coincidir com o horário escolar. Desta forma, a formação de jovens aprendizes não será prejudicada pelo trabalho.

Mercado de trabalho atual

Hoje, o mercado de trabalho está se tornando cada vez mais competitivo. Da mesma forma, a empresa está sempre em busca dos profissionais mais qualificados e profissionais. É importante que os profissionais busquem a melhor formação para o trabalho que desejam realizar. Por outro lado, os trabalhadores não podem se concentrar apenas em suas qualificações.

Atualmente, o mercado de trabalho não cobra apenas pela qualificação. E também existem habilidades de comunicação e interação dos trabalhadores. Além disso, as grandes empresas também avaliam a motivação dos funcionários. Capacidade de resolver problemas. Desta forma, a competição torna-se cada vez mais acirrada. Por exemplo, falar inglês era diferente no passado. Hoje, isso é realmente necessário.

Por outro lado, outra coisa a se prestar atenção ao contratar funcionários é a experiência. Em outras palavras, trabalhadores de alta qualidade são inúteis, mas eles nunca tiveram qualquer experiência antes. Porque na maioria dos casos, a prática é muito diferente da teoria aprendida. Portanto, muitas empresas preferem contratar trabalhadores com experiência anterior.

Publicidade

O impacto da pandemia no mercado de trabalho

A pandemia Covid-19 que varreu o mundo em 2020 teve um grande impacto em todas as áreas da vida humana. Até certo ponto, a melhor maneira de evitar a comunicação é ficar em casa. Portanto, as pessoas deixam de ir à escola, às atividades de lazer, ao trabalho não essencial, etc.

Como resultado, o mercado de trabalho foi afetado de várias maneiras. Não só porque os trabalhadores não podem ir trabalhar, mas também porque certos locais estão proibidos de abrir. E, a receita de várias empresas caiu. Eventualmente, levou a um grande número de demissões.

Segundo dados do IBGE, 12,9 milhões de pessoas estão desempregadas hoje no Brasil. No ano passado, o número de pessoas aumentou significativamente devido à pandemia. Tanto que a renda média dos brasileiros caiu cerca de 20%. No entanto, com o desenvolvimento das vacinas, espera-se que o mercado de trabalho volte a esquentar e as vagas voltem a crescer. Quando essas vagas aparecem, é importante se preparar para os trabalhadores.

Publicidade

Empresas com vagas de jovens aprendizes

  • Carrefour
  • Caixa Econômica
  • Bradesco
  • Renner
  • Riachuelo
  • Itaú
  • Serasa
  • Senai
  • Senac
  • Drogasil

As vagas no programa de aprendizagem jovem são em diversas áreas do conhecimento. É importante que os jovens escolham uma empresa e aprendam conhecimentos essenciais para a sua futura carreira.

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz 2021

No contexto do mercado de trabalho atual, o plano Jovem Aprendiz 2021 oferece oportunidades únicas para os jovens. Por ser uma plataforma, ela une os jovens às empresas que desejam conceder-lhes a primeira experiência profissional. Nesse sentido, iniciou-se o cadastramento do “Programa de Aprendizagem Jovem 2021”.

Para isso, os jovens devem ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o ensino fundamental ou médio. Para atender a esse requisito, o jovem deve se dirigir a uma instituição local que tenha convênio com o “aprendiz de Direito”. Por exemplo, CIEE ou IEL.

Logo em seguida, o aprendiz deve se cadastrar na instituição selecionada. Você deve fornecer todas as informações pessoais nele, incluindo endereço e informações de contato. Além disso, os aprendizes devem ministrar cursos. Após a realização do cadastro, os jovens podem consultar as vagas disponibilizadas, que serão divulgadas pela agência parceira. Isso pode até resolver a conexão entre o aprendiz e a empresa.

Benefícios de 2021 para jovens aprendizes

As vagas oferecidas pelo plano Jovem Aprendiz 2021 são um pouco diferentes das vagas normais do mercado de trabalho. Primeiro, existem restrições de idade. E também exige que os jovens frequentem o ensino fundamental ou médio. Além disso, de acordo com a “Lei da Aprendizagem”, os jovens aprendizes só podem trabalhar das 4h às 6h, todos os dias.

Assim como em instituições financeiras, além de organizações como Serasa e Senai.

Porém, assim como no trabalho normal, o vínculo dos jovens existirá na autorização de trabalho. Paralelamente, os jovens aprendizes têm direito a vale transporte, alimentação e 13 centavos de salário. Portanto, apesar de condições especiais, o jovem aprendiz também tem direito ao FGTS. Desta forma, você pode obter segurança no final do contrato.

No entanto, o prazo máximo do contrato é de 2 anos, o que ocorre durante os estágios profissionais. No entanto, ao contrário das bolsas pagas para estagiários, o salário dos jovens aprendizes deve ser de meio salário mínimo. Com isso, os jovens aprendizes têm direito a férias após um ano de trabalho, o que deve ser feito no mesmo período das férias escolares.

Publicidade

O Programa de Aprendizagem Juvenil 2021 é uma excelente oportunidade para os jovens experimentarem o mercado de trabalho pela primeira vez. Várias empresas têm vagas.

0

Carregando o Site…