Auxílio Emergencial 2021: novo pagamento hoje (28); Saiba Mais

Publicidade

Na sexta-feira (28) haverá mais uma rodada de atendimento emergencial, que será pago pela Caixa Econômica Federal a outro grupo de trabalhadores. Segundo a entidade, os beneficiários que receberão o segundo benefício desta vez fazem parte do programa Bolsa Família, cujo número do NIS é 9.

Além disso, a Caixa informou que os trabalhadores que nasceram em novembro e não faziam parte do Bolsa Família também receberam assistência na sexta-feira.

A Agência Federal explicou em nota que, para o primeiro grupo, o pagamento será feito da mesma forma que o Bolsa Família.

Para o segundo conjunto de cadastros por meio do aplicativo CadastroÚnico, do site e do público, os recursos serão creditados na caderneta de poupança social digital da Caixa, que pode inicialmente ser utilizada para pagar contas e compras por meio de cartões virtuais.

Publicidade

Os saques e transferências das pessoas que receberão o crédito nesta sexta-feira só serão liberados no dia 16 de junho (ou seja, daqui a 19 dias).

Publicidade

Aplicativo Caixa Tem

No dia do parcelamento, o saldo pode ser movimentado apenas digitalmente, ou seja, as contas e contas devem ser pagas no aplicativo Caixa Tem, compras via Pix com cartão de débito virtual ou código QR ou transferidas para a conta de outro proprietário.

Liberação A liberação do saque ocorre em outra data, que é cerca de 3 a 4 semanas após a data do crédito. Por exemplo, outros beneficiários que não o Bolsa Família recebidos hoje poderão sacar dinheiro em 15 de junho.

Para os beneficiários do programa Bolsa Família incluídos no atendimento emergencial 2021, o dinheiro pode ser sacado diretamente nos últimos dez dias úteis de cada mês.

Publicidade

Segundo a Caixa, grande parte dos beneficiários opta pelo uso das mídias digitais para usufruir dos benefícios, correspondendo a cerca de 75% dos trabalhadores. No entanto, ainda há 25% das pessoas que não utilizam as aplicações Caixa Tem como meio de transferência de saldos de ajuda. Portanto, é necessário que esses trabalhadores se dirijam ao agente para evacuação no dia da liberação.